Type to search

GESTÃO

O desafio das academias em períodos de alta e baixa

Share

O verão é considerado uma das épocas de alta nas academias, isso porque todos querem estar com o corpo esbelto para se exibir nas praias, clubes e usar trajes mais curtos. Em média este período aumenta 30% a frequência e adesão nas academias.

Consequentemente a época em que estamos, o inverno, o tempo chuvoso e frio desestimulam a adesão das academias, gerando uma queda nas vendas.

Mas não se prenda apenas ao clima para justificar as altas e baixas nas academias, fatores culturais e estilo de vida das pessoas da região também devem ser levados em conta.

E o principal, o que você está fazendo para fidelizar estes alunos o ano inteiro?

No período de alta, por inúmeros fatores as pessoas são impactadas de maneira impulsiva, em busca de resultados rápidos, movidas por uma motivação instantânea, e é neste período de vacas gordas, com academia lotada que os gestores se acomodam, mas em muitos casos na mesma velocidade que lotou, a academia é esvaziada, por não saber trabalhar com esses novos clientes uma motivação duradoura, que vai além das expectativas iniciais dos clientes.

Para identificar esta oscilação, contabilize a quantidade de alunos existes, analisando a entrada e saída deles em cada mês.

Ao analisar o ano inteiro, você terá um panorama de sazonalidade, e uma resposta de que quais meses você deve se empenhar mais para garantir a permanência dos clientes na academia e entregar um serviço que gere motivação especial aos alunos o ano todo. Não fidelize seus clientes apenas vendendo planos longos. Desenvolva neles o desejo de frequentar sua academia o ano inteiro.

Sem dúvida, a motivação duradoura é o melhor caminho. E para garantir isso, invista na sua equipe, treine-os e os motive também, faça um planejamento eficaz e escolha as melhores estratégias, elas irão te ajudar a manter sua academia cheia o ano inteiro.

Leave a Comment

Select Language