4 Dicas para melhorar a fidelização dos seus clientes.
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Quando falamos em vendas, logo vem à cabeça a ideia de quantos clientes novos vendemos no mês, ou então, quanto faturamos.
Essa é uma visão simplista de vendas em academias, pois o foco está em “cobrar” algo da pessoa que compra e, uma vez que o cliente decidiu entregar seu dinheiro, ele inicia uma jornada só pela academia.
Em geral, do valor (em dinheiro) recebido no mês, 70% aproximadamente vem das renovações de planos, apenas 30% correspondem a novos cliente e retornos. Por isso, é importante uma visão sistêmica das vendas:
- Conscientize sua equipe de vendas: sua equipe de vendas atua mostrando os preços para os visitantes? Conscientize-os que eles são muito mais que apresentadores de preços, pois isso pode ser facilmente substituído por um site bem desenvolvido. É importante que seus colaboradores estejam para satisfazer as necessidades dos clientes.
- Desenvolva um processo de vendas a novos clientes: uma vez que seus colaboradores estão conscientes, treine-os para identificar a necessidade deles primeiro e para apresentar a melhor solução atender essas necessidades. Dessa maneira, o fechamento de vendas será mais eficaz.
- Desenvolva um processo de pós-vendas; uma vez que o cliente começou, facilite a introdução da atividade física na vida dos novos clientes e atue para garantir que os clientes continuem a praticar por muito tempo. Para isso é importante todos os profissionais da academia acompanharem o sucesso individual de cada cliente. Estabeleça uma rotina de acompanhamentos para ter certeza que os clientes estão satisfeitos.
- Seja verdadeiro na intenção: os profissionais devem ter uma atitude de serviço, atuando de maneira genuína e verdadeira, focados na satisfação dos clientes, não pelo dinheiro a receber. Se o foco for exclusivamente o dinheiro, os clientes perceberão e abandonarão a empresa. Se o foco for a satisfação dos clientes, os clientes perceberão e pagarão para continuar na academia com muito prazer!
Agora mãos à obra!
Essas dicas são poderosas e podem mudar o resultado de vendas da sua empresa. Invista tempo para entender as necessidades dos clientes que você atende.
Desenvolva os processos adequados aos seus clientes e forme os profissionais conscientes e responsáveis. Dessa maneira você irá contribuir para a satisfação dos seus clientes e também dos seus colaboradores!