Academia: Veja situações diferentes das que está acostumado a ver na sua gestão!
Share
As academias geralmente funcionam em um horário amplo e várias pessoas trabalham para que isso seja possível. Falando sobre a rotina do gestor:
- Você já percebeu o que faz quando estaciona o carro na empresa?
- Quando você passa pela porta da academia, o que você faz?
- Com quem você conversa?
- O caminho ao seu escritório é sempre o mesmo?
Alguns gestores podem responder que entram na academia, dão uma volta geral, analisam os detalhes, para ver onde melhorar, conversam com clientes, com os colaboradores e chegam na sua sala. Outros que fazem o mesmo caminho todos os dias sem conversar com ninguém. Outros que conversam com os clientes…
Enfim cada um tem a sua rotina. Independente da rotina seguida, você já teve a sensação de chegar na sua sala e tudo aquilo que você viu, percebeu ou sentiu foi “deletado” da sua mente?
Talvez o trajeto foi automatizado e minimizado sua importância. Algumas atitudes podem mudar a maneira de você começar seu trabalho na empresa e evitar o que eu chamo de cegueira da rotina:
- Mude seu trajeto de entrada: se você faz sempre o mesmo caminho, altere-o, isso irá permitir que você “veja” sua academia de maneira diferente;
- Dedique 5 minutos a 1 ou 2 pessoas ao invés de uma saudação coletiva ou individual. Cumprimente a todos e dedique 5 minutos a 2 pessoas diferentes (pode ser cliente ou colaborador) para entender como se sentem e sua relação com a academia e os frequentadores da academia.
- Foque aspectos diferentes em cada entrada: um dia foque a manutenção da academia, outro a limpeza, um dia a sala de musculação, outro a sala de ginástica…
- Anote as informações e ações importantes: mudar o foco da entrada na academia irá ajudar a “reter” melhor as informações e também atender várias áreas da academia. Uma vez que você está com informação importante, é de suma importância registrar, para que você possa atuar com cada uma dessas informações.
A gestão de uma academia é uma caixa de surpresa diária. Estabeleças ações que te permitem “ver” novas situações, contribuindo para sua análise e decisões.