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As desculpas mais comuns dos clientes para desistir de frequentar a academia.

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Todos os meses, alguns clientes decidem deixar de frequentar a academia. Um trabalho muito importante para melhorar seu produto é entrar em contato com cada um deles e descobrir o motivo da desistência.

Se você já faz esse processo na sua academia irá se identificar e é importante entender para ser eficiente no contato. Se esse processo não é utilizado ainda na sua academia é bom preparar sua equipe para evitar as respostas mais comuns, pois muitos ex-clientes alegam motivos imparciais e evitam dizer que a academia, algum colaborador, ou mesmo a falta de algum processo foi o que levou a pessoa a desistir de frequentar a academia. Veja as mais comuns:

  • O ex-cliente diz que saiu, pois não tenho tempo

Ele quer dizer que a academia deixou de ter a mesma importância que tinha no início. Verifique se mudou algo na rotina da pessoa comparado quando começou a frequentar a academia. Muitas vezes é a mesma e mesmo assim a decisão de sair foi tomada. 

  • O ex-cliente diz que saiu por problemas financeiros

Da mesma maneira que a anterior, a academia deixou de ser importante e a pessoa desiste de investir seu dinheiro. Será que em outras decisões de consumo, que o cliente considera importante ele deixou de investir? Ele perdeu o trabalho? assumiu outros investimentos? É importante ter essa certeza.

  • O ex-cliente diz que saiu pois está cansado e muita correria

Será que ele se cansou da rotina na atividade física ou está trabalhando muito? Será que se ele continuar a frequentar a academia, seu resultado na empresa não será melhor? Será que não terá mais vigor para brincar com seus filhos? Será que ele não terá mais disposição para encarar as demais tarefas do dia a dia?

Independente do motivo, é importante desenvolver sua equipe comercial para identificar o real motivo de desistência e não ficar na primeira desculpa apresentada pelos ex-clientes. É importante fazer uma ou duas preguntas mais para descobrir o real motivo da desistência e melhorar a prestação de serviços da sua academia.

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