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Como fidelizar o cliente na sua academia

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Os benefícios dos exercícios físicos têm sido mostrados ao longo dos últimos anos, apontando para uma opção como melhor qualidade de vida. Também não podemos esquecer do aumento da renda da população. Estes dois fatores fazem com que haja a busca constante do brasileiro e uma grande oferta do mercado.

Hoje as academias não concorrem apenas uma com as outras, mas também com os centros de treinamento funcional e CrossFit. Não podemos esquecer dos canais de Youtube que oferecem uma gama ilimitada de aulas gratuitas.

Diante do aumento e diversificação da concorrência, fica uma pergunta: como fidelizar um cliente?

Atendimento

O primeiro contato do cliente com a academia é essencial. É preciso ter um bom atendimento para que ele sinta vontade de fechar o negócio.

 Ultrapasse a satisfação pessoal do comprador oferecendo um tour pelo espaço, uma aula experimental, a avaliação física e até mesmo um café. Estes pequenos detalhes vão fazer a diferença na hora da escolha final.

 Comunicação

Desenvolva um relacionamento diferenciado com o aluno. Não limite o contato apenas ao ambiente da academia. As redes sociais permitem inúmeras formas criativas de comunicação. É possível desenvolver uma fidelidade através do uso correto de mídias sociais.

Crie canais de comunicação como Facebook, Instagram e Snapchat. Produza conteúdo próprio em um blog com dicas pontuais para seus alunos e o mais importante: esteja disponível.

Ofereça aulas diversificadas

Ofereça diferentes modalidades de treino como musculação, treinamento funcional e CrossFit. Também tenha em seu catálogo aulas aeróbicas, luta e classes de yoga em diferentes horários. As opções são inúmeras e ter disponível em sua academia permite ao aluno ter mais escolhas, além de atingir diferentes públicos.

Crie grupos esportivos

Os grupos de caminhada, corrida, bike e de outras modalidades têm chamado atenção das pessoas. Forme alguns e inscreva em torneios. Estes esportes são feitos de forma individual, porém ao criar um coletivo, os alunos tendem a participar e a se engajarem.

Pesquisa e Renove

Outro ponto essencial e saber a opinião do aluno. Faça pesquisas formais e informais e entenda suas necessidades e desejos. Acompanhe as transformações do mercado Fitness e renove. Em um mercado com novidades constantes, é importante manter o seu negócio atualizado.

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