Conheça bem o cliente e inove SEMPRE!
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Se alguém perguntar qual o perfil do cliente da sua academia, normalmente a reposta mais comum é algo assim: meu cliente pertence à Classe T (segundo a renda per capta), fica dividido igualmente entre homem e mulher e tem idade entre 20 e 35 anos.
A grande maioria é de pessoas solteiras. Essas são informações importantes para algumas decisões sobre o negócio, sem dúvida. Agora, se você olhar para esses clientes, elas fazem as mesmas atividades no dia a dia? Têm o mesmo hobby? Pensam o mesmo sobre a vida?
Muitas vezes, há uma confusão onde esses indicadores são os fatores decisivos de compra. Na verdade, as pessoas escolhem os produtos que compram naquelas empresas que se sentem bem! E os aspectos que faz uma pessoa sentir-se bem varia muito! Por isso é importante entender a PESSOA CLIENTE. Para conhecê-la bem, você (entre outros fatores) pode saber:
- Problemas que os afligem
- O que elas pensam sobre a vida
- As Necessidades
- Expectativas
- Valores individuais
Uma vez que você tem esse perfil muito claro, você orienta desde a concepção da empresa até as decisões diárias enquanto a academia estiver funcionando. E esse conhecer bem a PESSOA CLIENTE é a base da inovação.
Os aspectos citados mudam ao longo do tempo nas pessoas e, você conhecendo bem, irá sempre criar novas soluções, pois terá seu foco em fazer a diferença na vida delas; para isso terá de adaptar sua empresa a cada evolução da PESSOA CLIENTE e pensar como você irá atender suas expectativas. Por isso, mãos a obra!
Converse com seus clientes, colaboradores. Entenda bem seus clientes e crie uma cultura de inovação contínua.
SUCESSO!