Type to search

INSIGHTS

Você tem clientes relutantes? Veja 5 sugestões para lidar com eles.

Share

Quando o exercício físico é um hábito, não é um sacrifício. O nosso desafio é levar as pessoas relutantes a criarem esse hábito de praticar atividades físicas. O maior obstáculo em estabelecer esses hábitos é fazer com que os clientes pratiquem os treinos… ou simplesmente mantê-los ativos.

Motivação não é um evento único que deve acontecer somente uma vez. É um processo contínuo. Então, para ter sucesso com esse tipo de clientes, precisamos utilizar algumas estratégias específicas. Veja aqui 4 sugestões:

1 – O exercício físico deve ser uma prioridade na vida dos clientes 

Os clientes devem agendar suas atividades físicas assim como fazem com qualquer outro compromisso importante.  Seus exercícios físicos são unicamente seus e não pertencem a mais ninguém. 

2 – Boa companhia 

Parceiros de treino dão aos membros um senso de responsabilidade e obrigação. Ajuda a manter ambos os parceiros no rumo certo e pode criar uma competição saudável.  Reforça a motivação para ir ao clube. 

3 – Fácil e gradual é melhor 

Faça isso de maneira fácil e devagar, como em uma música de blues ou um bom jantar. Ensine os clientes a não se apressarem nem ficarem impacientes. Ensine-os que é a jornada que conta, e não a rapidez de pílulas rápidas, dietas radicais ou treino rápido e pesado. Saboreie as metas ao longo do caminho. É a regularidade que faz com que tudo dê certo. 

4 – Exercício físico e matemática não se misturam 

Números estatísticos são, por vezes, difíceis de acompanhar, e podem até desmotivar na hora errada. Alguns dos números tradicionais de perda de peso em quilos ou medidas de cintura não fazem frente aos novos números. Números muitas vezes não são vistos em perspectiva. Ensine seus clientes a ficarem mais impressionados em como se sentem em relação a si mesmos, quão bem se sentem fisicamente e se suas roupas servem ou não. 

5 – O ingrediente mágico é a diversão 

Quando você estiver orientando uma pessoa – jovem ou idosa – através do seu programa, descubra o que eles gostam de fazer. Faça tudo ficar divertido para eles. Toda pessoa é diferente… O que é divertido para um pode não ser para o outro. Adesão não é simplesmente satisfazer o corpo, mas também satisfazer a mente.

Leave a Comment

Select Language